Famílias de Guarapuava recebem doações feitas em troca de mudas frutíferas 15/07/2021 - 16:42
Ação distribuiu 1500 mudas frutíferas nativas e arrecadou mais de 2.800 peças entre cobertores, calçados e roupas. Doações foram encaminhadas para a Campanha Aquece Paraná 2021, da Superintendência Geral de Ação Solidária.
Famílias carentes de Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, receberam nesta quinta-feira (15) as peças doadas em ação solidária realizada pelo Instituto Água e Terra (IAT). O escritório regional do órgão distribuiu 1.500 mudas de árvores frutíferas nativas, pitanga, cereja, araçá, jabuticaba ou aroeira-pimenta. Em troca, recebeu 2.888 peças, entre cobertores (55), calçados (314) e roupas e acessórios (181).
As doações foram encaminhadas para a campanha Aquece Paraná 2021, realizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado e distribuídas com apoio da Defesa Civil.
- Em Guaratuba, IAT entregará mudas frutíferas a quem doar para famílias vulneráveis
- Peças arrecadadas na campanha Aquece Paraná começam a ser distribuídas
De acordo com o gerente regional interino do IAT de Guarapuava, Lucas Rauen Dalla Vecchia, foram três pontos de coleta na cidade. “Esse evento também contou com a parceria do Sindicato Rural de Guarapuava e da Araupel como ponto de arrecadação das doações” disse.
Além de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, a ação busca a educação ambiental da população, incentivando o plantio de mudas nativas.
- Estado amplia prazo para apresentação de propostas para a revitalização da orla de Matinhos
- Paraná cria comitê para reforçar combate aos crimes contra animais silvestres
VIVEIROS – As mudas frutíferas distribuídas nas ações solidárias do IAT são nos 21 viveiros do órgão no Estado. O diretor-presidente do Instituo, Everton Souza, destaca que existe um processo amplo de produção das mudas para que atinjam a maturidade.
“Quanto melhor essa muda estiver preparada para ser recebida pelo solo, maior são as chances de ela vingar e chegar à maturidade para dar frutos. Assim, servem de alimentos para a fauna do Estado”, disse.
Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em:
www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo/