Começa nesta terça Encontro de Educação Ambiental
14/10/2019 - 17:10

Juntamente do 17º Epea ocorrem o IV Colóquio Internacional em Educação Ambiental e a II Mostra Paranaense de Educação Ambiental.

O 17º Encontro Paranaense de Educação Ambiental (Epea) vai movimentar a Universidade Estadual de Londrina (UEL) nesta terça-feira (15) e até quinta-feira (17). O tema do evento reforça o papel da ciência no meio ambiente "Com Ciência nos 20 anos da Política Nacional de Educação Ambiental". Já estão inscritas cerca de 400 pessoas.

Juntamente do Encontro ocorrem o IV Colóquio Internacional em Educação Ambiental e a II Mostra Paranaense de Educação Ambiental. Quem não fez a inscrição para os eventos, poderá realizá-la nesta terça-feira (15), durante o credenciamento dos participantes já inscritos. No entanto, a única forma de pagamento da inscrição, conforme a organização, é em dinheiro.

Segundo o professor João Zequi, coordenador geral, o evento vai chegar a 600 participantes. "Além da programação do evento com palestrantes internacionais e nacionais, teremos oficinas e minicursos", afirma o professor do Departamento de Biologia Animal e Vegetal, do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

ABERTURA - O 17º Epea ocorre no CCB e na solenidade de abertura, no Auditório Cyro Grossi, às 19 horas (dia 15), haverá a palestra com o coordenador-geral do Clima do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Márcio Rojas Cruz. O tema da palestra é "Estudos Ambientais do Clima na Perspectiva da Contemporaneidade: Contribuições para a Educação Ambiental".

O professor João Zequi afirma que nessa edição o encontro pretende refletir e dialogar sobre os rumos e alternativas para a melhoria da relação entre a sociedade e seu ambiente, na perspectiva de avaliação das políticas públicas. Para ele, o tema que orienta os debates está em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

MOSTRA - A II Mostra Paranaense de Educação Ambiental será nos dias 16 e 17, das 9 às 17 horas, no Calçadão, ao lado da Biblioteca Central, no Câmpus Universitário. A Mostra reúne trabalhos científicos da universidade e de parceiros do evento com mais de 100 alunos envolvidos nas exposições com 25 estandes.

A promoção dos eventos é da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria do Meio Ambiente; Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Núcleo Regional de Educação, Associação Norte Paranaense de Engenheiros Ambientais, Faculdade Teológica Sul-Americana, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Câmpus Londrina), Unimed Londrina - Cooperativa de Trabalho Médico, Cooperativa Agroindustrial Integrada, Fundo Estadual do Meio Ambiente do Paraná, Fundo Municipal do Meio Ambiente de Londrina, Laboratório de Biodiversidade e Restauração de Ecossistemas (Labre), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

Para conferir a programação, incluindo os trabalhos, clique www.uel.br/eventos/epea

Saiba mais sobre o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em: